Berçário
ATL
Desenvolvimento Global
1º Ciclo
O Colégio das Faias é um colégio com integração pelo que, para o colégio todas as crianças são especiais.

O nosso  Colégio possui capacidade técnica para receber todas as crianças com necessidades especiais. Esta intervenção é feita através de uma abordagem técnica, com a permanencia no colégio de uma Psicologa e de terapeuta da fala. Através desta intervenção podemos melhorar substacialmente a qualidade de vida das crianças.

Temos como objectivo proporcionar o atendimento individualizado da criança, num clima de segurança afectiva e física que contribua para o seu desenvolvimento global.

Com todo este projecto, procuramos trabalhar com as diferentes faixas etárias (dos 4 meses aos 12 anos) a individualidade de cada criança, o seu desenvolvimento, as suas capacidades, interesses e necessidades, para que se tornem adultos realizados e felizes.

Colaborar estritamente com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo da criança.

Colaborar no despiste precoce de qualquer inadaptação ou deficiência, encaminhando as situações detectadas.

A assistência e o apoio prestados nestas valências serão inicialmente apenas de despiste.

Se em alguma situação estas avaliações denotarem algo de relevante na criança, será elaborado um relatório e entregue aos pais e encarregados de educação, para que possam tomar as medidas que achem necessárias e convenientes.