A ESCOLA DO FUTURO JÁ É UM PRESENTE

O sonho que preside a este Colégio é o de trazer para o presente aquilo, que acreditamos ser a escola do futuro.
Um dos nossos principais objectivos é promover o desenvolvimento integral da criança.

Os critérios baseiam-se no desenvolvimento integral da criança, a nivél emocional, intelectual, social e físico.

Procuramos oferecer às nossas crianças um ambiente familiar onde se sintam em segurança e em plena harmonia  com a vida.

O Colégio das Faias possui a capacidade para receber todas as crianças, com ou sem necessidades especiais.

Criámos no nosso Colégio as condições necessárias para que todas as crianças possam crescer como pessoa amada, respeitada, integrada e participante na vida da comunidade.
O nosso projecto Pedagógico tem como tema principal a "Educação Pela Arte", por isso ele surge como instrumento de múltiplas aprendizagens, proporcionando à criança diferentes formas de expressão, envolvendo o meio ambiente.

A "arte" está presente em tudo aquilo que nos rodeia.
Através da nossa rotina a criança aprende a ter maior consciência de si e dos outros, desenvolvendo o respeito e amizado pelo próximo, construindo um futuro mais tolerante, onde todos se tratem como iguais e sem medo ou estigma da diferança.

Neste sentido, toda a equipa pedagógica propõem um salutar intercâmbio entre o suporte educacional e o meio familiar de forma a estreitar laços neste longo caminho da Educação.

Neste contexto, apresentamos a nossa escola do futuro, sendo o presente constante de uma realidade necessária e maravilhosa, escrevendo a cada dia uma nova página de conhecimento adquiridos com os nossos pequenos grandes mestres que são as nossas CRIANÇAS.

O Colégio das Faias surge como um instrumento que pretende desenvolver nas suas crianças objectivos nas àreas do conhecimento de si próprio e nas relações que estabelecem com os outros.