Quem somos

Somos um colégio privado em Azeitão com a missão de promover uma aprendizagem ativa, apoiada no conhecimento e em colaboração com as famílias, para o processo de crescimento dos nossos alunos.

Acreditamos que a aprendizagem deverá ser encarada como um processo global e natural em que a criança assume o papel de principal construtor. A prática do ensino só adquire sentido quando se é capaz de promover um processo de trabalho cooperativo e um genuíno intercâmbio na sala de aula que, pressupondo o diálogo, concretize democraticamente, e de uma forma flexível, todos os conhecimentos, procedimentos e atitudes.

Procuramos criar e facilitar as condições possíveis para que, através de um ambiente empático e estimulador, as crianças estabeleçam as relações propiciadoras da sua maturação humana e social.

A participação efetiva das famílias é igualmente importante para a nossa prática pedagógica. Defendemos um contexto participativo e alicerçado em parcerias, sustentado pela prática de um trabalho de equipa: colégio – casa – colégio.

Visita virtual